Ser essência e não aparência

Como estou com muita vontade de conversar hoje, ou nesse caso escrever, postar, reclamar, matar, etc. Estava consciente que era meu ultimo post, mas olhando alguns sites, que fazem referência a fotos, de fotógrafos muito, mas muito bons, estoy aqui. Não são sites conhecidos, são blogs de pessoas que gostam da fotografia, gostam de falar sobre ela e ainda gostam de mostrar ela.

Entre eles, gosto muito do Cravo e Canela, onde o Fotógrafo Daniel, gosta de falar sobre fotos, sobre câmeras e com freqüência e de forma mais “fofa” possível, de sua filha Gabi.

O que mais me cativou no trabalho dele foi a forma carinhosa e amada dele falar da filha e de mostrar ela como ele vê. Acompanhei vários posts dele, desde quando ela era um bebezinho e agora já começa adquirir uma personalidade e crescendo.

Mas vamos ao que interessa, ai vai um trecho de um texto que Daniel postou em seu blog, onde se refere à fotografia como uma prática que não segue tendências e sim uma essência.

“Muitas empresas focam na próxima grande idéia. Elas adotam o que é novo. Elas seguem as últimas tendências e tecnologias. O caminho dos tolos. Você acaba focando na aparência em vez da essência. Você presta atenção a coisas que mudam constantemente em vez das que duram”

Ser essência e não aparência é o que comentava com a fran em mais uma de nossas longas conversas. Agora juntando com a fotografia é o que realmente alguns fotógrafos devem captar de seus “modelos”.

Comentários

Unknown disse…
presente em grandes e pequenos eventos :D
Seja essencia e não aparencia ;)
te amo

Postagens mais visitadas deste blog