Além da Paixão!

Achei uma matéria na revista Fotógraphos, edição n° 12, onde que o autor Lúcio Camargo, fala sobre a fotografia. Esse olhar dele sobre a fotografia, reflete bem o que sinto quando vou fotografar pessoas ou fotos de Still.

"Para fazer boas fotos, é preciso se apaixonar pelo que está fotografando. Essa é uma doutrina que transcende a técnica. Além da paixão e da obsessão por fotografias, os melhores ensaios saem dos locais onde o fotografo sonhava estar. Das modelos que ele sempre admirou e imaginou como enquadrar, ou mesmo das peças que era louco para ter. Obviamente, conhecer a câmera e todas as demais ferramentas para chegar àquela foto ajuda. Mas, antes de qualquer outra coisa, não se pode esquecer de sentir. Olhar para algo e, por mais que aquilo pareça absurdamente horroroso, encontrar um ponto interessante a ser explorado e fotografado."

Em algumas linhas ele conseguiu definir muito bem o que é fotografar.

Vou ser sincera em dizer que todas as pessoas podem ter câmeras, podem fotografar, e ainda ganhar dinheiro, mas a paixão não vem da câmera em que está usando e muito menos, não menos importante, da quantia em que está sendo proposto a ganhar para fotografar. Mas a alma em que floresce quando se tira uma foto. A paixão vem à tona e nada mais importa, a canseira mesmo, passa a ser um mero acaso do corpo. Encontrar beleza nas coisas, todos nós podemos, porém se apaixonar por essas “coisas”, diversas vezes, de varias formas diferentes, e com a mesma intensidade, isso é um desafio para cada fotógrafo.

Adorei!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog