Se teu problema é material...

Assistindo o Jô, ele estava entrevistando o jornalista americano Matthew Shirts que foi um dos fundadores da revista National Geographic aqui no Brasil. O assunto era fotografia. Jô mencionou uma situação onde que um velho Senhor, discutindo com um Jovem e vendo duas fotos de um mesmo objeto, tiradas por pessoas diferentes ficava, obviamente, de forma diferente. Então o Jovem comentou que o motivo era de ter câmeras diferentes. Assim que ouviu, o velho Senhor olhou para ele, e disse:

“Se teu problema é material, toma aqui uma caneta de ouro e escreva um romance”

Se a frase “Vá fazer cursos e aprenda a tirar fotos” faz com que as pessoas sintam-se seguras, aí está a frase, porém estão se enganando. Cursos são ótimos para a carreira profissional de qualquer pessoa, porém acreditar que vamos melhorar ou ainda, mudar nosso jeito de trabalhar apenas com cursos, estamos enganados.

As pessoas se enganam muito facilmente acreditando que um curso ou ainda uma faculdade vão trazer um futuro para as pessoas, sim, é essencial o estudo e ainda mais um diploma, ainda mais nos tempos atuais. Porém, vamos fazer um paralelo entre o meu pai, que não terminou a 4ª série e “me deixa no chinelo” quando o assunto é administração, e eu que daqui dois meses já estou formada.

A Vivência, a experiência, a vontade de crescer, a necessidade, os princípios, CREIO EU, que auxiliam um curso e uma faculdade.

Fica a dica

Comentários

maaas de novo tu tens toda a razão.
mande o linck pra irmã do meu copa :)

saHIUSHAuihsuiaISHUIAhsi
Gone disse…
Assisti o programa, e lembrei de ti na hora. :D

=***

Postagens mais visitadas deste blog