Uma vida

Vamos lá, quero falar sobre relacionamentos.

O que é um relacionamento afinal? O que as pessoas buscam? O que fará as pessoas um dia decidirem viver uma vida a dois?

Eu mesma, já acho que isso parte de um passado apenas, de histórias que algum dia alguém contou e histórias que alguns filmes ainda contaram. Pois uma realidade é que ninguém mais quer pertencer a ninguém.

Todos nós temos algo de mais importante, de maior necessidade, que chame mais atenção, é mentira? Vejamos...

Vida social:

Como é bom vivermos livres, com amigos, nos divertindo e curtindo uma balada sem que ninguém nos diga o que fazer e para onde ir. Olhar uma pessoa desejando-a e perceber o quanto é correspondida (o). Não ter hora para parar, para descansar, para alguém pedir para ir embora, e muito menos alguém pedindo um pouco de atenção.

Por outro lado: Nada vai durar para sempre e algum dia a festa, a balada irá terminar e seu "brilho" irá apagar. Pode demorar um dia ou 10 anos.

Trabalho:

Merecemos ter trabalhos dignos, lutar por empregos onde nos destaquemos e que também temos orgulho do resultado. Cada valor que nos é retribuído por horas de serviço, muito bem guardados ou muito bem investidos são de enorme ajuda e também de grande orgulho para nós.

Por outro lado: pare de falar de seu trabalho chato, inútil e sem graça. Faça alguma coisa que talvez vá mudar a vida das pessoas, alguma novidade que transmita para elas algum tipo de felicidade. Problemas todas as empresas têm, particularidades que não faz da sua empresa a pior do mundo.

Família:

Como é bom viver debaixo de uma casa onde temos tudo e ganhamos tudo a qualquer momento. Para que sairmos dessas regalias, não é? Para que trocarmos nossas vidas, gastando desnecessariamente nosso valoroso dinheiro em alugueis caros e em compras de eletrodoméstico/eletrônicos para casa, se ainda temos tudo isso no conforto de nossas famílias.

Por outro lado: Tire essa bunda da cadeira, vá aprender a cozinhar porque algum dia você vai ter que sair de casa e se virar. Comece a pensar no seu futuro e a ver o que um dia você vai fazer da sua vida. Pode não dar muito certo essa história de economizar e guardar, porém o tentar já significou um bom começo.

Liberdade:

Não ter nenhuma pessoa para dar satisfação, nenhuma pessoa com quem se preocupar. Não precisar ficar ligando para ninguém e assim gastando com contas enormes de telefone. Imaginando se você está indo dormir com a cabeça um pouco mais pesada, por possíveis chifres e possíveis mentiras. Sem precisar imaginar o que de muito sem graça e desestimulante vão fazer no próximo final de semana.

Por outro lado: Nenhuma pessoa é uma ilha, e se você ignorar e achar que sozinho você irá parar em algum lugar, Voilà!!!

Mas tem um porém em tudo isso, e em todas as desculpas ou justificativas que, além dessas, as pessoas criam em suas mentes. Vão viver uma vida solitárias e sozinhas?

Cada um sabe de si, eu sei o que quero, e não vai ser essa vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog