Poderíamos seguir o caminho dos outros, poderíamos trilhar o que os outros chamam de "seus caminhos", só que nunca iríamos aprender e muito menos ter as nossas histórias para contar. Nunca parei para pensar, mas imagine nos conversando com nossos netos, “Olha meu neto, eu fui pelo caminho de quem se deu bem, e não tenho muitas coisas a contar sobre minha vida”, ou ainda “Meu neto, aprendi pela existência dos outros e não pela minha, que é legal viver sem preocupações, desejos, etc.”. Nunca teríamos o que ensinar e muito menos aprender, caso fossemos atras de outra pessoa. Vamos em busca de nossos caminhos e assim viveremos abundantemente, passaremos por situações que nunca esperávamos e ainda teremos uma vida cheia de histórias, para contar a quem gostaria de ouvir. A sombra das outras pessoas já fazem muito bem o trabalho de segui-las, não precisa-mos nós tentar.


Comentários

Bela foto.
E uma coisa que ouvi de meu pai: "Eu posso te indicar um bom caminho, mas é vc quem vai segui-lo".
Abraços
Janete Andrade disse…
se não seguiirmos nosso próprio caminho jamais aprenderemos NADA! ;}

=*

Postagens mais visitadas deste blog