Preconceito


Uma coisa eu tenho certeza, como sinto vergonha do Brasil e de ser brasileira. Um País cheio de suas “belezas” mal percebe o que realmente tem de bom ao seu redor. Eu mesma me envergonhei hoje, aliás, Você sabe em que lugar o Brasil esta nas Paraolimpíadas em Pequim? Pois é, estamos em 5º lugar, esse era o nosso grande sonho estar em tão privilegiado lugar! Mas porque os noticiários não estão dando tanta ênfase para esses jogos? Porque não tem nenhuma emissora de Televisão transmitindo ao vivo os jogos? Pois é, bem vindo ao clube dos desinformados e SIM, preconceituosos brasileiros. Se tivéssemos nessa colocação há algumas semanas atrás, nos orgulharíamos, iríamos esticar o peito para frente e dizer, EU SOU BRASILEIRO! Mas quem deve fazer isso são Eles, os grandes vencedores e exemplos de um povo digno, que luta e não desiste nunca. Vocês sabem quem é Daniel Dias? Ou só conhecem César Cielo? Daniel Dias venceu e levou 3 ouros e bateu recorde mundial, além de muitas outras Pessoas que poderia citar a garra e persistência, dignas de horas de transmissão ao vivo e reportagens.


Um desabafo de uma envergonhada brasileira


Foto: Globo.com

Comentários

Marine. Gostei muito das suas palavras. Mas isso me fez pensar porque que nao conseguimos acompanhar as paraolimpiadas com a mesma importância que as olimpiadas. Creio que não se trata apenas de preconceito, mas como interesses financeiros, ipobe e tudos mais. A imprensa tem culpa nisso, mas a grande massa brasileira também, ou principalmente. Se houvesse mais valorização de todos nós, renderia mais audiência para as emissoras de TV, em consequência poderiamos acompanhar, talvez, de uma forma um pouco melhor. Concordo com sua idéia, mas penso que tem mais fatores que pesam nessa situação. Comento, apenas, para refletirmos um pouco mais.
Parabéns, abraços!

Postagens mais visitadas deste blog